Motores

Filipe Albuquerque à procura da terceira vitória no ELMS

Filipe Aluquerque parte este fim de semana disposto a conquistar a sua terceira vitória da época no Campeonato European Le Mans Series, na prova que se disputa no Circuito de Paul Ricard, no sul de França. Mais uma vez divide o Ligier nº 32 da United Autosports com Will Owen e Hugo de Sadeleer.

Quatro pontos separam o piloto português e os seus companheiros de equipa da liderança do campeonato, sendo que o traçado francês está longe de ser uma pista favorável ao Ligier.

“Somos a única equipa com duas vitórias. Infelizmente os problemas em Monza arredaram-nos do primeiro lugar mas estamos mais determinados que nunca em recuperar essa posição. Não sabemos exatamente como vamos estar face aos nossos adversários. Cada circuito é um circuito e exige trabalho diferenciado. E nós pilotos e a equipa estamos preparados para dar o nosso melhor e virar o resultado a nosso favor”, afirma Filipe Albuquerque antes da prova francesa.

O piloto de Coimbra disputou o ELMS em 2014 e 2015, e nas duas temporadas o título fugiu-lhe por muito pouco, pelo que está determinado a que isso não se volte a repetir: “Trabalho para isso corrida a corrida. Sei que os resultados não dependem única e exclusivamente de mim, mas dou o meu melhor para que o todo atinja os objetivos”.

“Seria fabuloso poder festejar o título na última corrida em Portimão, mas até lá temos de trabalhar afincadamente e não dar espaço aos nossos adversários, eles não nos vão facilitar a vida”, acrescenta Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir