Motores

Filipe Albuquerque prepara Le Mans

FilipeAlbuquerquePreTestLeMans2

Filipe Albuquerque participa no próximo domingo no ‘pre-test’ oficial das 24 Horas de Le Mans, onde cerca de 60 equipas preparam a mítica prova de resistência.

Para o piloto português será a terceira participação na clássica francesa, sendo que este ano estará pela primeira vez aos comandos de um LMP2 – o Ligier da RGR by Morand, que dividirá com Bruno Senna e Ricardo Gonzalez.

O trio chega a La Sarthe no comando do campeonato do mundo da categoria, tendo de ser considerado como uma das equipas favoritas à vitória em LMP2.

“Vamo-nos concentrar sobretudo na afinação do carro. Mais importante que ter o Ligier rápido numa prova como esta é a sua fiabilidade e consistência. Este teste será muito importante e temos de trabalhar bastante”, promete Filipe Albuquerque.

“A corrida vai ser muito dura, a classe LMP2 é a mas disputada e com mais carros. São várias as equipas com condições de chegar ao primeiro lugar. Não podemos ceder espaço mas sim trabalhar afincadamente para estarmos melhor. É isso que vamos fazer este Domingo”, refere ainda o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir