Motores

Filipe Albuquerque parte de quinto para as 6 Horas de Xangai

filipealbuquerquexangai4

Filipe Albuquerque vai largar da quinta posição de LMP2 na grelha de partida para as 6 Horas de Xangai, penúltima prova do campeonato do mundo de resistência (WEC), que no próximo fim-de-semana se disputa no circuito chinês.

Ricardo Gonzalez e Bruno Senna, companheiros do piloto português no Ligier JSP2 da RGR Sport, foram encarregues de fazer a qualificação para a corrida que se inicia mais logo.

Percebeu-se desde cedo que o carro da equipa não conseguia acompanhar o andamento dos Oreca e do Alpine dos líderes do campeonato LMP2, e isso acabou por resultar na quarta marca na média das duas voltas feitas por Senna e Gonzalez, com o mexicano a não evitar um percalço.

“Podíamos ter conseguido melhor, mas infelizmente o Ricardo fez um pião naquela que seria a sua volta rápida. Depois ainda fez um bom tempo mas os pneus já não estavam no seu melhor. Ficámos com a certeza que poderia ser melhor”, afirma Filipe Albuquerque.

“Temos a certeza que vai ser muito dura e onde a gestão dos pneus terá um papel importante no resultado. A pista é muito abrasiva para as borrachas e quem melhor souber poupar será certamente melhor sucedido. Vamos pensar na estratégia a adoptar mas continuo confiante e determinado em conseguir mais um pódio”, acrescentou o piloto de Coimbra, que em conjunto com os seus companheiros de equipa ocupa a segunda posição nas contas do Campeonato.

Em destaque

Subir