Motores

Filipe Albuquerque parte de sexto em Road Atlanta

Filipe Albuquerque garantiu o sexto tempo na qualificação para o Petit Le Mans, derradeira prova do IMSA Sportscar que este sábado se disputa no Circuito de Road Atlanta (Geórgia).

Aos comandos do Cadillac DPi # 5 da Action Express que divide com Christian Fittipaldi e Tristan Vautier, o piloto de Coimbra não conseguiu apanhar uma única volta ‘limpa’ na qualificação, ficando com um lugar na terceira linha da grelha de partida.

O tempo não foi importante dado tratar-se de uma corrida de dez horas, sendo essencial perceber que o Cadillac negro tem um bom ritmo e permite a Albuquerque e aos seus companheiros de equipa acreditarem num bom resultado na prova de hoje.

“Sei que podia ter qualificado melhor mas apanhei tráfego nas minhas voltas com pneu novo e não consegui melhor. Mas não estou verdadeiramente preocupado, a corrida é muito longa e tudo pode acontecer. Estamos todos motivados para lutar pela vitória e sabemos que temos um carro capaz de o conseguir. Terminar o ano no pódio é a meta”, referiu o piloto português, que infelizmente não está na luta pelo título depois do acidente que forçou ao abandono na última corrida.

Em destaque

Subir