Motores

Filipe Albuquerque parte de nono para as 4 Horas de Monza

Filipe Albuquerque vai partir da nona posição para as 4 Horas de Monza, prova do European Le Mans Series que este fim de semana se disputa no traçado italiano.

O piloto português, que divide o Ligier JSP217 # 22 da United Autosports com Phill Hanson, sentiu dificuldades em encontrar as melhores afinações, e isso acabou por resultar na quinta posição da grelha de partida.

“Não está a ser um um fim-de-semana fácil para nós. Temos andando um bocado às ‘turras’ com as afinações. Apesar do compromisso que encontrámos para a qualificação não ser o pior de todos, não estava na perfeição. Fomos o melhor Ligier e acabámos por ser o melhor dos ‘outros’, ou seja, dos não Oreca, que nesta pista estão imbatíveis”, refere Albuquerque.

O piloto de Coimbra frisa que Monza favorece sempre os carros mais rápidos, e o desfecho da qualificação espelhou isso mesmo: “Este circuito é muito particular e as rectas longas em nada favorece o nosso carro. Não há nada a fazer…”.

“Vamos tentar recuperar algumas posições, fazer uma corrida consistente e aproveitar os erros dos outros. Somar o maior número de pontos é a nossa meta, mas sabemos que estamos em desvantagem face aos nossos adversários. Vamos procurar minimizar as perdas”, promete Filipe Albuquerque.

Nicolas Lapierre, que deu à Cool Racing a sua primeira ‘pole position’ de sempre. O francês – que divide o Oreca # 37 com Alexandre Coigny e Antonin Borga – fez uma volta em 1m34,97s, batendo por duas décimas o seu compatriota Norman Nato, aos comandos do Aurus # 26 da G-Drive Racing, que foi o segundo mais rápido.

Em destaque

Subir