Motores

Filipe Albuquerque parte de 11º em Mosport

Filipe Albuquerque não foi feliz na qualificação para a prova do IMSA Sportscar que este domingo se disputa em Mosport.

O piloto português, que divide o Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing com Christian Fittipaldi, vai largar apenas de 11º já que a alteração ao BoP (sistema de equilíbrio de performance) não foi suficiente para tornar o protótipo negro mais rápido.

De qualquer forma Albuquerque acredita que é possível um bom resultado, apesar da corrida ter menos de duas horas e por isso menos tempo para recuperar posições para sair do Canadá ainda na frente do campeonato.

“Apesar do ajuste do ‘balance of performance’ ainda não foi suficiente para tornar tudo mais equilibrado. Aliado a isso, o Christian não conseguiu no cronometrado uma boa volta, o que se traduz nesta posição na grelha”, explicou o piloto de Coimbra.

“Temos pouco tempo para recuperar lugares mas não vamos baixar os braços e vamos fazer de tudo para ir o mais além possível. Gostávamos de manter a primeira posição nas contas do Campeonato mas está tudo mais complicado. Vamos ver o que conseguimos fazer”, concluiu Filipe Albuquerque vai ver o seu companheiro de equipa fazer o arranque para a corrida.

A

2Shares

Em destaque

Subir