Motores

Filipe Albuquerque “otimista” em Spa-Francorchamps

Filipe Albuquerque está este fim de semana na Bélgica para disputar a penúltima prova do European Le Mans Series, no mítico circuito de Spa-Francorchamps. O piloto português volta a dividir o Lihier JSP217 nº 32 da United Autosports com Will Owen e Hugo de Sadeleer.

Albuquerque tem como objetivo reduzir a diferença para os líderes do campeonato, de modo a levar a decisão do título para a derradeira prova da época, no Autódromo do Algarve.

“Já todos percebemos que nas corridas tudo pode acontecer. Nós somos o exemplo perfeito tendo em conta o que aconteceu na prova passada, por isso quando estão em jogo 52 pontos e temos apenas 12 de desvantagem, nada pode ser dado como certo”, afirma o piloto de Coimbra .

“O nosso objetivo passa mesmo por reduzir para os líderes a diferença pontual e deixar para Portimão a decisão do título. Vamos trabalhar para assegurar esse objectivo”, explicou Filipe Albuquerque.
De salientar que esta é a terceira época que o piloto português luta pelo título no ELMS sendo que em 2014 foi vice-campeão e em 2015 ficou com o terceiro lugar. O piloto português espera que 2017 seja o ano da consagração: “Como diz o velho ditado: à terceira é de vez. Espero que sim”, conclui Filipe Albuquerque

Em destaque

Subir