Motores

Filipe Albuquerque nos GT italianos

AlbuquerqueGTitalia2

Uma semana apenas após ter disputado a primeira prova do campeonato Blancpain Endurance Series em Monza, Filipe Albuquerque volta a Itália para dosputar uma prova do campeonato transalpino de GT.

O piloto de Coimbra corre novamente em Monza, mas agora aos comandos de um R8 LMS da Audi Sport Itália, equipa pela qual se sagrou vice-campeão em 2011.

Na prova do próximo fim-de-semana Albuquerque divide um Audi R8 LMS com Marco Mapelli, vice-campeão italiano de GT, tendo como objetivo terminar a prova nos lugares do pódio.

O piloto português já percebeu, pela prova do Blancpain Endurance que Monza não é a pista ideal para o Audi, mas espera poder colmatar esse handicap:

AlbuquerqueGTitalia1

“Estou muito contente por voltar ao seio de uma equipa que foi sem dúvida importante no meu lançamento nas categorias de GT. É uma equipa excelente e com aspirações ao título. Por isso, farei o meu trabalho o melhor possível para ajudá-los nesta missão”, começa por referir Filipe Albuquerque.

“Sabemos que Monza não é o circuito ideal para o nosso carro, pois é um pista muito rápida com rectas longas e infelizmente falta-nos alguma velocidade de ponta. Mas como tanto eu como o Marco estivemos no Blancpain no passado fim-de-semana sabemos exactamente para o que vamos e que alterações fazer para atingirmos os nossos objectivos. Acredito num resultado no pódio”, acrescenta o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir