Motores

Filipe Albuquerque nem ‘chegou a aquecer’

Foi um fim de semana frustrante aquele que Filipe Albuquerque viveu em Silverstone, em mais uma prova do European Le Mans Series, culminando com um abandono sem sequer ter guiado o Ligier # 22.

O piloto português, que partilhava mais uma vez o LMP2 da United Autosports com Phil Hanson, tinha aspirações a obter um bom resultado no traçado britânico que tão bem conhece, mas desde o começo do fim de semana que as coisas não correram bem para a equipa.

Um mau desempenho nos treinos de qualificação indiciava dificuldades para dupla do Ligier # 22, que arrancando do 13º lugar tinha pela frente a árdua tarefa de realizar uma recuperação que acabou por não acontecer. Ainda com Phil Hanson ao volante o extintor acionou-se e o pó que invadiu o habitáculo impediu o americano de prosseguir em prova.

Albuquerque estava incrédulo e naturalmente desconsolado depois do sucedido: “Já nada estava a correr como esperávamos. Estávamos muito lentos face aos nossos adversários e isso refletiu-se na 13ª posição da grelha”.

“A corrida estava a ser difícil para o Phil, que no arranque perdeu muitos lugares e depois queixava-se de problemas de pneus. E, quando achávamos que já nada podia piorar, sem percebermos como, o extintor do carro é acionado externamente e foi o fim da corrida. Há fins de semana para esquecer e este é um deles”, explicou ainda o piloto de Coimbra.

O campeonato European Le Mans Series regressa a 23 de setembro para a penúltima jornada da época em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Em destaque

Subir