Motores

Filipe Albuquerque motivado para Nurburgring

Filipe Albuquerque está entusiasmado com a sua participação nas 6 Hortas de Nurburgring, prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Resistência que se disputa no próximo fim de semana no famoso circuito alemão. O piloto português vai tripular pela primeira vez um dos Oreca da equipa Vaillante Rebellion, fazendo tripla com Bruno Senna e Julien Canal.

Albuquerque assume que o objetivo na pista germânica passa por lutar pela vitória na categoria LMP2, ainda que só experimente o protótipo de equipa suíça pela primeira vez nos treinos livres.

“Acho que o facto de não ter testado não representa, neste caso, um ‘handicap’. Os treinos livres serão certamente suficientes para a adaptação e para matar a minha curiosidade quanto ao desempenho do carro”, afirma o piloto de Coimbra, perfeito conhecedor da pista alemã.

“O facto de conhecer e gostar do traçado de Nurburgring é certamente uma mais-valia. No que à prova diz respeito, e uma vez que os carros e os pneus são todos iguais, estou consciente que o trabalho dos engenheiros e pilotos é que pode fazer a diferença”, salienta Filipe Albuquerque.

O piloto de Coimbra destaca que “uma boa afinação e a destreza de quem está ao volante é que pode levar a um melhor ou pior resultado. Na minha mente, está a vitória como foco mas se porventura não for possível, amealhar o maior número de pontos é o segundo objetivo”.

Em destaque

Subir