Motores

Filipe Albuquerque motivado para as 24 Horas de Spa-Francorchamps

FilipeAlbuquerqueSpa1

Filipe Albuquerque não pára. E depois de ter subido ao pódio dos LMP2 nas 6 Horas de Nurburgring já está na Bélgica para disputar as 24 Horas de Spa-Francorchamps, prova ‘rainha’ do campeonato Blancpain Endurance Series.

O piloto português volta a dividir o Audi R8 LMS da WRT n.º 3 com Rodrigo Baptista e Sérgio Jimenez, tendo como objetivo lutar pelas posições cimeiras, numa prova que se advinha um enorme desafio.

Não apenas Spa-Francorchampos é já de si uma pista de alta velocidade com algumas das curvas mais entusiasmantes e difíceis do mundo, com se situa num ponto da Europa onde as condições climatéricas são imprevisíveis e de impressionante contraste.

Depois da terceira posição na prova anterior do campeonato, Albuquerque coloca a ‘fasquia’ um pouco mais alta, ainda que esteja ciente da realidade, pois a sua formação não é das apontadas como favoritas entre as 11 que a Audi leva a esta edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps.

FilipeAlbuquerqueSpa2

“Vamos manter as expetativas um pouco mais elevadas. É certo que não temos um conjunto de pilotos experientes como outras equipas que nos permita chegar a Spa e assumir algum favoritismo. Mas podemos ser ambiciosos e lutar”, defende o piloto de Coimbra.

“A nossa principal preocupação é assegurar uma posição para a super-pole onde estarão os 20 melhores e depois qualificar no top 10. A corrida é muito longa e são vários os fatores a ter em conta. Se o nosso trabalho for bem feito e sem percalços acredito que conseguiremos uma boa classificação final”, acrescenta Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir