Cultura

Filipe Albuquerque em Monza apostado em defender liderança do ELMS

Filipe Albuquerque parte para a segunda prova do European Le Mans Series apostado em defender a liderança do campeonato. Em Monza o piloto português sabe que o desafio será enorme, face às limitações em termos de velocidade de ponta Ligier da United Autosports em comparação com os Oreca que poluam a competição.

Juntamente com Will Owen e Hugo de Sadeleer Albuquerque irá tentar tudo para pelo menos subir ao pódio, ciente de que a tarefa não será fácil naquela que também é conhecida como a ‘Catedral da Velocidade’.

“Para chegarmos ao título no Europeu temos de conseguir a cada prova o melhor resultado possível. Não podemos ceder pontos, pois pode custar caro no final. Depois da vitória em Silverstone temos confiança redobrada mas também sabemos que há várias equipas com forte potencial. As margens são curtas e o mínimo deslise pode levar-nos de primeiro para quinto lugar. Não é isso que queremos”, afirma o piloto de Coimbra.

“Apesar de a qualificação não ter um papel primordial como nas corridas de sprint, a realidade é que é importante arrancar na frente, sobretudo para evitar as confusões habituais das partidas. Conseguir uma boa performance desde cedo é fulcral. Vamos ajustar o carro o melhor possível e atacar o que pudermos tendo como meta manter a primeira posição no Campeonato”, acrescenta Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir