Motores

Filipe Albuquerque liderou as 24 Horas de Le Mans

AlbuquerqueLM515

Filipe Albuquerque liderou as 24 Horas de Le Mans no primeiro terço da corrida. No dia em que celebrou o seu 30.º aniversário e no seu primeiro turno de condução aos comandos do Audi R18 e-tron quattro n.º 9, o piloto português bateu por duas vezes o recorde de volta em corrida.

Nos quatro ‘stints’ que efetuou, Albuquerque conseguiu imprimir um ritmo fortíssimo e recuperar algumas posições para se colocar atrás do Porsche 919 HYBRID n.º 17 de Brandon Hartley e por duas vezes ganhar a primeira posição ao neozelandês.

Convém que a equipa tinha partido da sexta posição, com Marco Bonanomi ao volante do LMP1 da Audi, guiando René Rast no terceiro turno de condução, logo após Filipe Albuquerque.

“Estou muito feliz por ter finalmente corrido nas 24 horas de Le Mans. Tê-lo feito no meu dia de aniversário é muito especial. O Audi R18 estava com um andamento fenomenal com pneus novos e consegui tirar partido disso e fazer as voltas mais rápidas”, começou por dizer o piloto de Coimbra.

AlbuquerqueLM615

“O Audi R18 estava com um andamento fenomenal com pneus novos e consegui tirar partido disso e fazer as voltas mais rápidas. Depois com a degradação dos pneus era impossível manter aquele ritmo”, prossegue Albuquerque.
“Para já está a correr tudo como planeámos e estamos muito focados e concentrados no nosso trabalho. Temos ainda pela frente muitas horas de prova.”, conclui Filipe Albuquerque, numa altura em que tinha algumas horas para descansar até voltar aos comandos do R18 com o n.º 9.

Em destaque

Subir