Motores

Filipe Albuquerque e João Barbosa no pódio de Sebring

BarbosaAlbuquerqueSebring616

Flipe Albuquerque e João Barbosa subiram ao ao pódio das 12 Horas de Sebring, segunda prova do campeonato WeatherTech Sportscar, que este sábado se disputou na famosa pista da Florida.

Os dois pilotos portugueses, que dividiram o Corvette DP n.º 5 da Action Express Racing com Scott Pruett e Christian Fittipaldi, chegaram a liderar a corrida, mas após a última paragem nas boxes desceram para a terceira posição em que viriam a concluir a prova.

Apesar de terem largado da quarta posição, e da corrida ter sido interompida devido a uma tempestade, a equipa de Albuquerque e Barbosa esteve na luta pela vitória praticamente até final.

João Barbosa chegou à liderança a pouco mais de três horas do fim, Christian Fittipaldi manteve o Corvette DP n.º 5 na liderança, pela qual também passou Filipe Albuquerque, que fez o último turno de condução.

Contudo, após a derradeira paragem nas boxes para mudar pneus e reabastecer o piloto de Coimbra perdeu o primeiro posto e Dan Cameron passou para a frente da prova no outro Corvette DP da Action Express Racing.

DeraniSebring216

Os dois mantiveram-se na frente da corrida até a pouco mais de 20 minutos do final, quando uma situação de bandeiras amarelas permitiu a aproximação de Pipo Derani e o brasileiro conseguiu ultrapassar Albuquerque e Cameron quase de seguida para dar à Extreme Motorsports a segunda vitória consecutiva, repetindo o êxito conseguido nas 24 Horas de Daytona.

Quanto a Pedro Lamy, o 10.º posto final na categoria GT Daytona seria o resultado possível, com o Aston Martin Vantage que o piloto de Torres Vedras dividiu com Richie Stanaway, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda.

Classificação final
1.º Sharp/Brown/Van Oberbeek/Derani (Ligier Honda) 238 voltas
2.º Cameron/Curren/Pruett (Corvette DP) + 2,296s
3.º Fittipaldi/Barbosa/Albuquerque/Pruett (Corvette DP) + 3,940s
4.º Hedman/Lapierre/Minassian (Oreca Nissan) + 4,339s
5.º Dalziel/Goossens/Hunter-Reay (Corvette DP) + 18,078s
6.º Nunez/Bomarito/Pigot (Mazda P) + 29,735s
7.º Pew/Negri/Pla (Ligier Honda) + 1 volta
8.º Long/Miller/Delvin/Hihara (Mazda P) + 1 volta
9.º Benett/Braun/Wilkins (Oreca) + 2 voltas
10.º Alon(Kimber-Smith/Gutierrez (Oreca) + 2 voltas

Em destaque

Subir