Motores

Filipe Albuquerque imparável vence 500 Km de Interlagos

Filipe Albuquerque esteve imparável nos 500 Km de Interlagos, vencendo a prova da Porsche Cup Brasil juntamente com o brasileiro Victor Baptista.

O piloto português, que disputou este evento a convite da equipa Hero, começou mal a corrida, pois nem sequer arrancou da nona posição como seria previsto depois de uma qualificação complicada.

É que a roda do Porsche # 4 saltou na volta de formação para grelha, o que obrigou a uma entrada imprevista nas boxes e a largar de 30º e último para a corrida. Um revés que não fez Albuquerque e Baptista ‘baixar os braços’.

O piloto de Coimbra encetou uma recuperação que o levaria ao lugar mais alo do pódio, numa exibição que deixou a sua marca na popular competição da Porsche Cup Brasil, aproveitando muito bem a sua experiência em corridas de ‘endurance’.

“Um conto de fadas” para Filipe Albuquerque. “Quem é que acreditava ser possível ir de último para primeiro?”, observou no final, sublinhando: “Estamos a falar de 30 lugares. Demos o nosso melhor. O Victor conhece bem o campeonato e esteve em excelente nível”.

“Conseguimos um resultado improvável, que nos deixou extremamente felizes. Sabia, desde o início do fim de semana, que poderíamos estar na luta pelos primeiros lugares, mas depois do azar antes de arrancar para a corrida confesso que fiquei receoso”, admitiu o piloto português.

Filipe diz que só com o decorrer da prova começou a acreditar ser possível subir ao pódio: “À medida que íamos recuperando posições a confiança foi subindo e conseguimos este desfecho único. Estou muito feliz com este resultado e grato pelo convite. Foi uma experiência incrível que espero poder voltar a repetir”.

De referir que atrás da dupla luso-brasileira da Hero terminaram Werner Neugebauer e o antigo piloto de Fórmula 1 Ricardo Zonta. Resultado que permitiu a Werner sagrar-se campeão ‘sprint’, sendo que o título de endurance foi para Luca Seripieri e Alan Hellmeister.

Em destaque

Subir