Motores

Filipe Albuquerque gostou do andamento na qualificação em Silverstone

FilipeAlbuquerqueSilverstone2

Filipe Albuquerque mostra-se razoavelmente satisfeito com o terceiro tempo da categoria LMP2 na qualificação para as 6 Horas de Silverstone, a prova que no este fim-de-semana marca o arranque do campeonato do mundo de resistência (WEC).

O piloto português, que divide a condução do Ligier LMP2 da RGR by Morand com Bruno Senna e Ricardo Gonzalez, afirma estar mais satisfeito como andamento evidenciado do que com o desfecho da decisiva sessão cronometrada.

“Estamos satisfeitos com a posição na grelha. Podia ser melhor mas a estratégia não resultou a nosso favor. Foi uma sessão difícil e antevê-se também uma corrida complicada”, explica Albuquerque.

“Não rodámos com piso seco e são essas as condições esperadas para amanhã. Vamos ter de trabalhar bastante para encontrarmos o ‘set-up’ ideal para essas condições”, sublinha o piloto de Coimbra.

“Sabemos que temos andamento e que vamos por isso lutar pela vitória. Dar o melhor é a nossa missão”, acrescentou Filipe Albuquerque, que não fará o arranque do Ligier da RGR, uma vez que Bruno Senna foi encarregue do primeiro turno de condução.

Em destaque

Subir