Motores

Filipe Albuquerque ganha em Monza

AlbuquerqueGTitaliaMonza2

Filipe Albuquerque alcançou este sábado uma brilhante vitória na primeira jornada do campeonato italiano de GT, na corrida que se disputou no Autódromo de Monza.

O piloto português, que dividiu um Audi R8 LMS Ultra com Marco Mapelli, fez uma prova exemplar no primeiro de condução do carro da Audi Sport Italia aguentando uma forte pressão de dois adversários.

A sair da terceira posição da grelha, Filipe sabia da importância de não perder de vista os seus mais directos adversários: “Foram lutas muito interessantes e a vitória foi disputada até ao passar da meta”.

“O Audi R8 estava bastante competitivo, a equipa fez um trabalho extraordinário, e consegui impor um bom ritmo até entregar o carro ao meu companheiro de equipa que conseguiu subir para primeiro e defender-se dos ataques dos adversários. Foi uma vitória suada”, referiu o piloto português.

AlbquerqueGTialiaMonza3

Apesar do forte andamento imprimido, Albuquerque entregou o Audi a Mapelli na terceira posição, que o italiano acabaria por transformar a liderança, não obstante a perseguição que lhe foi movida pelo também italiano Mirko Bortolotti.

O piloto do Lamborghini Huracan -.que teve de recuperar de uma penalização de cinco segundos – teve que se contentar com a segunda posição, num pódio que foi completado pelo Ferrari 488 GT3 do também transalpino Stefano Gai.

Para a segunda corrida, Albuquerque e Mapelli estão ma ‘pole position’ e esperam conseguir mais uma vitória e assumir o comando do campeonato desde a primeira prova.

Classificação final
1.º Filipe Albuquerque/Marco Mapelli (Audi) 26 voltas
2.º Jeroen Mul/Mirko Bortolotti (Lamborghini) + 5,379s
3.º Mirko Venturi/Stefano Gai (Ferrari) + 13,574s
4.º Alberto Cerqui/Stefano Comandini (BMW) + 21,921s
5.º Francesca Linossi/Lorenzo Bontempelli (Nissan) + 23,317s

Em destaque

Subir