Motores

Filipe Albuquerque em Fuji para ganhar em LMP2

#43 RGR SPORT BY MORAND (MEX) LIGIER JS P2 NISSAN LMP2 RICARDO GONZALEZ (MEX) FILIPE ALBUQUERQUE (PRT) BRUNO SENNA (BRA)

Filipe Albuquerque desloca-se ao Japão para disputar mais uma etapa do campeonato do mundo de resistência (WEC), no circuito de Monte Fuji. É a sétima etapa da competição onde o piloto português e os seus companheiros de equipa disputam o triunfo na categoria LMP2.

Neste momento Albuquerque, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez são segundos no campeonato e o título continua na mira da tripla do Ligier JSP2 da RGR Sport.

O piloto de Coimbra não espera facilidades na etapa nipónica do WEC, e está ciente de que só depois de entrar em pista é que se percebe como se comporta o protótipo da formação mexicana e que afinação e estratégia a adotar.

“É um circuito com zonas rápidas e zonas mais técnicas. Temos de perceber qual o kit aerodinâmico que mais se adequa. Isso só vamos conseguir perceber após a realização dos primeiros treinos”, começa por dizer Filipe Albuquerque.

“Temos de trabalhar bem na sexta e sábado, ajustar o melhor possível o Ligier para na corrida estarmos o mais à vontade possível. Mais importante que vencer a prova, que gostávamos muito que acontecesse, é ficar à frente dos nossos diretos adversários na luta pelo cetro. Esse tem sido, e vai continuar a ser, o nosso foco. Vamos ver se seremos bem sucedidos. Numa corrida de seis horas tudo pode acontecer”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir