Motores

Filipe Albuquerque focado na vitória em Sebring

AlbuquerqueSebringPreview216

Filipe Albuquerque está determinado em lutar pela vitória nas 12 Horas de Sebring, segunda prova do North American Endurance Cup que se disputa no próximo fim-de-semana na famosa pista da Florida.

O piloto de Coimbra sabe que tem as ‘ferramentas’ para vencer, dado que alinha precisamente com a equipa que venceu a corrida no ano passado, João Barbosa e Christian Fittipaldi.

Depois do quarto lugar conseguido nas 24 Horas de Daytona, Filipe Albuquerque acredita que o triunfo é algo a que a formação do Corvette DP n.º 5 da Action Express tem forçosamente de aspirar.

“Nem me passa pela cabeça outro resultado. A organização já fez os ajustes devidos no ‘balance of performance’ dos carros, pelo que agora está tudo mais equilibrado. Estivemos na liderança nas 24h de Daytona, o Corvette tem um excelente andamento e temos pilotos muito motivados e focados no resultado. Acho que estão todas as condições reunidas para a primeira vitória da época”, afirma o piloto de Coimbra.

AlbuquerqueSebringPreview316

Apesar de confiante Filipe sabe que as 12h de Sebring são complicadas e exigentes: “É uma corrida sempre com muitos incidentes e situações de bandeiras amarelas”.

“O ano passado o ‘safety-car’ esteve em pista mais de 5h. É preciso fazer uma boa gestão de tudo e agir na altura certa para tirar partido de todas as situações. O principal é sabermos exactamente o que queremos e aí não há dúvidas”, conclui o piloto português determinado em subir ao lugar mais alto do pódio assim como amealhar o maior número de pontos no decorrer de toda a prova.

Em destaque

Subir