Motores

Filipe Albuquerque foca a estratégia na corrida e não na qualificação

Filipe Albquerque explicou que o quinto tempo conseguido na qualificação para as 4 Horas de Portimão, derradeira prova do European Le Mans Series que este domingo se disputa no Autódromo Internacional do Algarve, foi o resultado da estratégia seguida pela equipa.

Apesar de saber que não está na melhor posição para chegar ao título, face aos 18 pontos de desvantagem para os líderes do campeonato, o piloto português não desiste da luta.

“O resultado da qualificação demonstra a nossa estratégia que se focou sobretudo na corrida e não tanto na qualificação. Decidimos poupar um jogo de pneus enquanto outras equipas optaram por utilizar dois. Cada um sabe de si”, começa por dizer Filipe Albuquerque a propósito da qualificação.

“O quinto lugar da grelha para uma prova de quatro horas significa muito pouco e nós mantemos o obejtivo de vencer a corrida e esperar para ver o que acontece aos nossos adversários. Neste momento não temos nada a perder, vamos arriscar um pouco mais sem entrar em loucuras desmedidas. É importante para nós independentemente de tudo, fazer uma boa corrida e dar um bom espetáculo para o público. Não há nada melhor que correr em Portugal”, remata o piloto português.

As 4 Horas de Portimão arrancam pelas 13h00 de domingo, com transmissão em directo na RTP2 e no Motorsport.Tv.

Em destaque

Subir