Motores

Filipe Albuquerque em busca do primeiro triunfo europeu

Dias depois de ter estado em Road America a disputar mais uma ronda do IMSA Sportscar, Filipe Albuquerque está de regresso ao European Le Mans Series.

Em Sillverstone o piloto português procura o seu primeiro triunfo do ano na competição europeia, dando seguimento ao terceiro pódio da temporada conseguido na jornada anterior do ELMS.

Mais uma vez Albuquerque divide o Ligier # 22 da United Autosports com o jovem e aguerrido Phil Hanson, e o objetivo será conseguir um bom acerto para a corrida face a um pelotão onde os Oreca se têm mostrado os conjuntos a bater.

“Estou bastante otimista para esta prova. Para além de ser um circuito que gosto bastante já lá venci e subi ao pódio no ELMS e no WEC pelo que deixa uma certa confiança. É também um circuito que se ajusta ao nosso carro”, considera o piloto de Coimbra.

Filipe Albuquerque acrescenta: “O facto de termos conseguido um pódio na jornada passada dá-nos motivação extra. Queremos por isso, pelo menos, fazer igual mas sempre de olho no primeiro lugar”.

Em destaque

Subir