Motores

Filipe Albuquerque e João Barbosa partem de sexto em Watkins Glen

Filipe Albuquerque e João Barbosa vão arrancar da sexta posição para as 6 Horas de Watkins Glen, prova do Campeonato IMSA que amanhã se disputa no famoso traçado nova-iorquino.

Os dois pilotos portugueses, que dividem o Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing com Mike Conway, rodaram em 1m31,170s, mais 1,531s do que Oliver Jarvis, que garantiu a sua terceira ‘pole position’ da temporada.

Albuquerque percebeu bem cedo que o traçado não era favorável aos Cadillac: “Foi uma luta inglória, não tínhamos andamento e nestas condições dificilmente conseguiríamos fazer melhor. 1,5 segundos separaram-nos do primeiro lugar. É demasiado tempo mas é o resultado o ‘bop’ imposto para esta jornada. Não tinha como melhorar a minha volta”.

Apesar da posição na grelha não ser animadora, Filipe e os seus companheiros de equipa, João Barbosa e Mike Conway, terão seis horas de prova pela frente e, como já é sabido, e em corridas do IMSA, tudo pode acontecer.

“Não descuramos a hipótese de chegar aos lugares do pódio. Apesar de menos ‘performantes’ sabemos que em corrida tudo pode acontecer e não vamos baixar os braços. Vamos à luta e esperar para ver o que acontece aos outros”, acrescentou o piloto de Coimbra.

Aos comandos do Mazda R24 P # 77 do Team Joest Oliver Jarvis efetuou uma volta em 1m29,639s, depois de na sua primeira tentativa ter rodado em 1m29,787s, batendo o recorde do IMSA em Watkins Glen por dois segundos meio.

Jarvis que divide o protótipo Mazda com Tristan Nuñez e Timo Bernhard, bateu por 0,223s Dane Cameron, no Acura ARX-05 # 6 do Team Penske que partilha com Juan Pablo Montoya, enquanto Ricky Taylor, no outro Acura ARX da equipa de Roger Penske, foi o terceiro mais rápido, a 0,280s da ‘pole’.

Completa a segunda linha da grelha o segundo Mazda R24 P da Joest, de Harry Tincknell, 0,344s mais lento do que Oliver Jarvis, relegando para o quinto lugar do ‘grid’ o melhor dos Cadillac Dpi, o # 10 de Renger Van der Zande.

 

Em destaque

Subir