Motores

Filipe Albuquerque e João Barbosa partem de sétimo em Road America

Filipe Albuquerque e João Barbosa vão largar da sétima posição para a prova do IMSA Sportscar que se disputa domingo no Circuito de Road America, em Elkhart Lake (Winsconsin).

A dupla portuguesa do Cadillac DPi-V.R. # 5 da Action Express Racing não conseguiu rodar ao nível dos melhores, mas espera conseguir melhorar o seu desempenho na corrida, sendo que parte à frente do outro Cadillac da equipa, o # 31 de Eric Curran e Filipe Nasr, os seus principais rivais no campeonato.

João Barbosa foi o piloto encarregue de qualificar o Cadillac negro, diante o olhar atento de Filipe Albuquerque, que no final admitia que esperava mais, ainda que reconheça que o principal está para vir no domingo.

“Claro que gostávamos de ter conseguido fazer melhor, mas não foi possível. Por isso, há que centrar atenções na corrida de amanhã. Nesta pista tudo é possível. O nosso objectivo é terminar a prova na frente dos nossos mais directos adversários, os nossos companheiros de equipa do carro 31 mas também do carro 10, que está logo atrás de nós na tabela classificativa e aos quais temos de ter em consideração”, observa o piloto de Coimbra.

Filipe Albuquerque acrescenta: “Na prova, precisamos ser consistentes, delinear a melhor estratégia e não cometer erros. Acredito que assim for vamos conseguir os nossos objectivos. O Campeonato está muito renhido e não podemos perder pontos”.

Em destaque

Subir