Motores

Filipe Albuquerque e João Barbosa na frente em Daytona

Pode ser um ‘magro’ prémio de consolação, mas o facto de terem sido os mais rápidos no quarto treino livres das 24 Horas de Daytona permite a Filipe Albuquerque e João Barbosa estarem otimistas.

Os dois pilotos portugueses, que dividem o Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing com Christian Fittipaldi, conseguiram assinar o melhor registo da sessão ao realizarem uma volta em 1m34,358s, batendo por quatro décimas o Mazda RT24-P # 55 com que Jonathan Bomarito, Harry Tincknell e Olivier Pla vão partir da quarta posição para a corrida de sábado.

Este desempenho mostra claramente que a equipa luso-brasileira teria andamento para poder largar na frente para a prova deste fim de semana, caso Cadillac DPi # 5 não tivesse os problemas de travões numa das rodas que o impediu de completar uma única volta lançada na qualificação.

A Action Express esteve em bom plano como conjunto, já que o seu outro Cadillac DPi, o # 31 de Pipo Derani, Felipe Nasr e Eruc Curran realizou o terceiro melhor tempo, à frente do melhor dos Acura ARX-05, o # 6, de do Mazda # 77 que Oliver Jarvis colacara na ‘pole position’.

Já em GTLM não houve mudanças, com o Porsche 911 RSR de Nick Tandy, Fred Makowiecki e Patrick Pilet a manter-se como o mais rápido, diante do Ford GT # 66 e o Corvette C7-R # 3.

O dia correu bem para as cores nacionais, pois para além de Filipe Albuquerque e João Barbosa também Pedro Lamy esteve em evidência, uma vez que o Ferrari 488 # 51 que o português partilha com Paul Dalla Lana, Mathias Lauda e Daniel Serra foi o mais rápido da categoria GTD.

Em destaque

Subir