Motores

Filipe Albuquerque “desiludido por não ter conseguido a pole” em Daytona

Apesar da satisfação com o andamento evidenciado pelo Cadillac DPi # 5 da Mustang Sampling Filipe Albuquerque nos treinos e na qualificação, o piloto português lamenta não ter conseguido a ‘pole position’ para as 24 Horas de Daytona.

O piloto de Coimbra, que divide o protótipo cinza escuro e preto com João Barbosa e Christian Fittipaldi, ficou a 0,111s da melhor marca, conseguida por Renger Van der Zande no Cadillac Dpi # 10 da Wayne Taylor Racing, o autor da ‘pole’ para a corrida que este fim de semana marca o arranque da temporada do Campeonato IMSA Sportscar.

Albuquerque não esconde alguma frustração: “Por um lado estou contente com o meu trabalho e com a volta que fiz, mas por outro fica a desilusão de não ter conseguido a ‘pole’ por escassas milésimas de segundo. Estamos todos muito próximos. O resultado da qualificação mostra que vamos ter uma corrida muito renhida, mas fica a satisfação de saber que somos das equipas mais rápidas e que vamos estar na luta”.

Para prova de sábado o piloto de Coimbra não tem dúvidas em relação à tática a adotar: “Vai ser provavelmente a corrida mais disputada dos últimos anos em Daytona. Estamos todos entusiasmados mas muito focados. Gostávamos de começar a época com uma vitória e a liderar o campeonato desde cedo”.

 

Em destaque

Subir