Motores

Filipe Albuquerque de regresso ao European Le Mans Series

Depois de uma fase intensa de provas nos Estados Unidos Filipe Albuquerque está de regresso à Europa para disputar as 4 Horas de Red Bull Ring.

É também o regresso do piloto português ao European Le Mans Series e à equipa United Autosports, com a qual alinhou nas 24 Horas de Le Mans, procurando subir ao pódio da categoria LMP2 num traçado austríaco onde já foi feliz no passado.

Foi em 2017 que no circuito da Stíria Albuquerque e o Ligier da United Autosports venceram. Um feito que o piloto de Coimbra não se importaria de repetir, ainda que acredite que tal seja difícil. Filipe volta a fazer dupla com Phil Hanson no Ligier JSP217 # 22.

Acima de tudo é importante ultrapassar os muitos problemas surgidos recentemente:  “A equipa não tem sido feliz nas últimas corridas por isso, se o azar deixar de bater à porta, acredito que uma posição entre os três melhores é um resultado realista. Tudo o que vier por acréscimo será excelente. Temos potencial para atingir os nossos objetivos para além de que este circuito se ajusta bem ao nosso carro”.

Desta vez a equipa teve oportunidade de testar na pista austríaca. “Um dia importante para trabalharmos no melhor compromisso possível e ajustarmo-nos às condições que vamos encontrar. Penso que se fizermos bem os nossos trabalhos de casa e com uma pontinha de sorte, os resultados vão aparecer”, sublinha Filipe Albuquerque..

Em destaque

Subir