Motores

Filipe Albuquerque em contagem decrescente para Daytona

A dias das 24 Horas de Daytona 2018 Filipe Albuquerque tem já o pensamento na prova, que marca o arranque do Campeonato Norte Americano de Resistência e do IMSA Sportscar, onde competirá ao lado de João Barbosa e Christian Fittipaldi, dividindo a condução do Cadillac Dpi-V.R. # 5 da Mustang Sampling. Tal como noutras ocasiões o objetivo é vencer, numa corrida recheada de protótipos competitivos e pilotos de renome mundial.

O piloto de Coimbra é prudente relativamente ao que esperar da clássica norte-americana de resistência, pois sabe que a prova é longa e tudo pode acontecer, tanto em termos mecânicos como em imponderáveis em pista quando concorrem 60 viaturas divididas por quatro classes e outros tantos andamentos diferentes.

Sabemos que estamos no bom caminho, que temos um óptimo carro, uma equipa ganhadora e um conjunto de pilotos muito forte. Mas vamos ter de esperar até à corrida para percebermos como estão os nossos adversários. Tenho a certeza que na sessão de testes alguns andaram a esconder o jogo e que se vão revelar no fim-de-semana de prova, mas também sei, que há outros, que já mostraram tudo. Temos de começar a prova com algumas cautelas e com os adversários debaixo de olho”, refere Filipe Albuquerque.

Vamos focados na vitória. Nem poderia ser de outra forma. Enquanto equipa já estamos todos muito familiarizados uns com os outros, somos todos experientes e cientes do trabalho que cada um tem de realizar. Se a tudo isso juntarmos uma pontinha de sorte, acho que o caminho está aberto para atingirmos os nossos objectivos”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir