Motores

Filipe Albuquerque confirmado num dos Cadillac da Action Express

albuquerquebarbosafittipaldiaxr

Filipe Albuquerque vai regressar aos Estados Unidos para competir no campeonato WeatherTech IMSA Sportscar, mas desta vez por uma época inteira, e não apenas nas 24 Horas de Daytona ou Petit Le Mans, como sucedeu este ano.

Desvinculado da Audi, que abandonou as corridas de endurance e de GT, o piloto de Coimbra acedeu ao convite da Action Express Racing para guiar um dos novos Cadillac DPi-V.R com que a equipa vai competir em 2017.

Albuquerque deslocou-se aos Estados Unidos para acertar tudo com a equipa liderada por Gary Nelson, a mesma que já levou João Barbosa e Christian Fittipaldi a dois títulos no IMSA Sportscar.

“Estou muito contente por poder voltar a Daytona, uma prova que gosto bastante e de onde já saí vencedor na minha primeira participação. Mas não só, voltar ao seio da equipa e partilhar o carro com o João e com o Christian é sempre um enorme prazer. Para além disso é um voto de confiança no meu trabalho sobretudo num ano em que as regras são uma novidade para todos”, reagiu Filipe Albuquerque

cadillacaxr

Em termos de desempenho a expectativa do piloto português mantém-se inalterada um ano depois: “Vencer. Não temos outra expectativa. A experiência da equipa e dos pilotos apontam num único sentido. Os testes antes da prova serão importantes para uma melhor preparação mas parece-me que está tudo no caminho certo para conseguirmos a vitória que o ano passado nos escapou”.

“O Filipe esteve connosco na época passada em Daytona, e estamos contentes por tê-lo de novo em 2017. Desenvolvemos uma relação forte com ele há um ano e foi um bom companheiro de equipa para o João e para o Christian. Foi uma mais valia para nós no programa de Daytona e esperamos que volte a ser importante como parte do nosso empenho”, sublinhou por sua vez Gary Nelson.

Em destaque

Subir