Motores

Filipe Albuquerque confiante para a corrida de Long Beach

Filipe Albuquerque e João Barbosa vão arrancar para a corrida do Campeonato IMSA que hoje se disputa em Long Beach (Califórnia) da segunda linha da grelha, e o piloto de Coimbra está confiante na competitividade do Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing.

O resultado na qualificação não espelha, sendo Albuquerque, as capacidades da dupla portuguesa, que em 2018 venceu esta mesma corrida naquele que também considerado como o Mónaco norte-americano. Devido às características de circuito urbano e ao ambiente que se vive durante o fim de semana, num programa que também engloba o Grande Prémio de Long Beach de IndyCar.

“O João conseguiu uma boa posição na grelha. Foi conseguido na qualificação, volta após volta, melhorar os tempos, para na última volta lançada assegurar o quarto posto. Em termos de andamento estamos todos muito próximos, o que significa que na corrida tudo pode acontecer”, refere Filipe Albuquerque.

O piloto de Coimbra gostaria de repetir o êxito do ano passado, e sente que tal é possível: “Ainda temos uma ligeira margem para melhorar a performance do nosso Cadillac para a corrida. Temos um carro fiável e rápido, agora dependerá apenas de nós conseguir recuperar posições e regressar às vitórias. A corrida é curta mas sabemos o que temos de fazer”.

Mais partilhadas da semana

Subir