Velocidade

Filipe Albuquerque completou testes com o Team Jota no Autódromo do Estoril

testes albuquerque 210testes albuquerqueFoi bastante produtivo o segundo e último dia de testes de Filipe Albuquerque com o Team Jota no Autódromo do Estoril, preparando a campanha da equipa britânica nas European Le Mans Series.

Nesta segunda jornada as condições meteorológicas ajudaram bastante ao trabalho desenvolvido por equipa e pilotos, com Albuquerque a aproveitar bem a adaptação da véspera para poder tirar partido do Zytek ZN SN LMP2 do Team Jota, encontrando um bom compromisso que se ajuste tanto ao piloto português como aos seus companheiros de equipa, Simon Dolan e Harry Tinknell.

“Tratou-se de um teste muito importante para mim e para toda a equipa. Foi a melhor forma de nos conhecermos. Ficamos a perceber que formamos uma equipa coesa em termos de andamento e que temos a mesma forma de trabalhar no que toca à afinação do carro”, começou por dizer Filipe Albuquerque.

No total dos dois dias o piloto de Coimbra perfez 80 voltas, embora nesta segunda jornada Albuquerque e os seus companheiros de equipa se tenham revezado na condução do Zytek com turnos maiores do que no primeiro dia.

“Encontramos uma boa base de trabalho. Ficamos muito do nosso trabalho no teste de pneus, que também correu bem. Há ainda muito trabalho a fazer, mas o primeiro passo foi dado e acredito que estamos no bom caminho para iniciarmos o campeonato ao nosso melhor nível”, explicou Albuquerque.

O piloto português também ficou com uma noção das possibilidades que terá de discutir o título nas ELMS. “Apesar de sermos pilotos com experiências distintas, o Simon Dolan tem vários anos de corridas de resistência, embora seja um ‘gentleman driver’. O Harry Tinknell vem da F3 e é o mais inexperiente. E eu trago todo o ‘background’ da Audi. Por isso acho que temos todas as condições para lutar pelo título”, conclui.

Filipe Albuquerque está entretanto de ‘malas feitas’ para os Estados Unidos, onde, no próximo fim-de-semana, vai disputar as 12 Horas de Sebring, mais uma vez aos comandos de um dos Audi R8 LMS da equipa Flying Lizard.

testes albuquerque 2

Em destaque

Subir