Velocidade

Filipe Albuquerque completa testes em Paul Ricard

Filipe Albuquerque paul ricardFilipe Albuquerque paul ricard 600Filipe Albuquerque cumpriu dois dias de testes em Paul Ricard, participando nos ensaios coletivos de pré-temporada do campeonato European Le Mans Series, mostrando-se cada vez mais adaptado ao Zytek Z11SN LMP2 do Team Jota.

O piloto português pôde experimentar uma série de soluções no protótipo da equipa britânica, que acabou com o oitavo melhor tempo – 1m50,099s. Um desempenho que deixou Albuquerque bastante otimista relativamente à discussão das vitórias e do título.

“Em situação de teste é sempre complicado avaliar o que cada um está a fazer. Fizeos um bom trabalho nestes dois dias. Infelizmente não escolhemos a melhor altura para simular uma situação de qualificação. O asfalto estava muito quente e as voltas não saíram tão rápidas como desejávamos”, explicou o piloto de Coimbra.

“Mas o que fizemos só nos faz acreditar que podemos ser anda mais rápidos. Fizemos uma simulação de corrida e estivemos todos com o mesmo andamento. Testamos ainda muitas afinações com vista à primeira corrida em Silverstone”, prosseguiu Filipe Albuquerque.

“Acho que estamos em posição de começar a discutir os primeiros lugares desde a primeira corrida”, concluiu o piloto português, que no Team Jota faz equipa com os britânico Simon Dolan e Harry Tincknel.

Em destaque

Subir