Motores

Filipe Albuquerque com teste positivo em Daytona

AlbuquerqueDaytonaTest215

Filipe Albuquerque participou nos testes que a equipa Action Express Racing realizou esta semana no circuito de Daytona (Florida), como preparação para as 24 Horas mais famosas dos Estados Unidos.

Juntamente com João Barbosa, Christian Fittipaldi e Scott Pruett o piloto de Coimbra adaptou-se bem à condução do Corvette DP n.º 5 da Mustang Sampling, bem diferente do Audi R18 e-tron quattro com que disputou Le Mans.

Albuquerque também ajudou a equipa de Denver (Carolina do Norte) a recolher o máximo de informação possível, embora não tenha sido possível rodar tanto quanto gostaria, já que a chuva que caiu no segundo dia veio estragar os planos inicialmente traçados.

AlbuquerqueDaytonaTest115

“Foi uma experiência muito boa. A equipa é altamente profissional e percebe-se por isso os resultados que tem alcançado. O carro é muito divertido de pilotar”, conta Filipe, bastante satisfeito com o ensaio.

“ Adaptei-me rapidamente até porque o estilo de condução do João Barbosa e do Fittipaldi são semelhantes ao meu. Acho que ajudei a equipa no que pude e não fosse a chuva o trabalho teria sido ainda mais profícuo”, explicou o piloto português.

Filipe Albuquerque já disputou por três vezes, nos últimos três anos, as 24h de Daytona tendo vencido uma delas na classe GT.e mantém o objetivo de regressar a uma prova onde já foi bem sucedido, não sendo de excluir que o faça exatamente com a Action Express Racing e ao lado do seu compatriota João Barbosa.

Em destaque

Subir