Motores

Filipe Albuquerque com a Action Express em quatro provas do USC

AlbuquerqueAXR215

Filipe Albuquerque vai participar no campeonato norte-americano de resistência, depois de ter aceite o repto que lhe foi lançado pela Action Express Racing

O piloto português da Audi Sport vai dividir a condução do Corvette DP n.º 5 com o seu compatriota João Barbosa, com o brasileiro Christian Fittipaldi e com o norte-americano Scott Pruett nas 24 Horas de Daytona, a realizar a 30 e 31 de Março.

Depois o programa de Albuquerque prossegue a 19 de Março nas 12 Horas de Sebring, seguindo-se as 6 Horas de Watkins Glen a 3 de Julho e o Petir Le Mans (Road Atlanta) a 1 de Outubro.

Os testes realizados a semana passada com a Action Express Racing assim como as prestações que teve nas últimas três edições das 24h de Daytona e o seu vasto palmarés foram determinantes para que este convite se tornasse efetivo.

AlbuquerqueAXR115

“Estou muito contente por poder fazer parte de uma equipa tão profissional e motivada para alcançar os objectivos a que se propõe. Para além disso, poder fazer equipa com dois pilotos que falam português é diferente do habitual e interessante”, afirma Filipe Albuquerque.

“São todos pilotos experientes no Campeonato, várias vezes vencedores das 24h de Daytona. Não poderia estar em equipa melhor. É uma oportunidade de ouro. Depois de ter sido vencedor na prova na classe GT, este será o passo seguinte”, refere o piloto de Coimbra.

“São quatro provas emblemáticas em circuitos que já conheço. Acredito no sucesso da equipa”, acrescenta Filipe Albuquerque, que se diz preparado para mais este desafio na sua carreira.

Em destaque

Subir