Motores

Filipe Albuquerque em busca da terceira vitória do ano

O Campeonato IMSA Sportascar conhece a sua quarta prova no próximo fim de semana em Mid-Ohio e Filipe Albuquerque está apostado em conseguir a sua terceira vitória do ano.

Tal como sucedeu em Long Beach, a pista de Elkhart Lake será uma novidade para o piloto de Coimbra, que volta a dividir o Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing com João Barbosa, sendo que o triunfo na prova californiana deu um novo ânimo à equipa.

O facto da prova do fim de semana ser disputado num circuito que desconhece, não intimida Filipe Albuquerque: “Tenho-me dado bem em pistas que desconheço por isso espero que assim se mantenha e que consigamos voltar a ganhar. Temos um bom carro, mantemos a estratégia como até aqui, procuramos evitar azares e se tudo isto estiver no sitio, os resultados acabam por aparecer. Apesar de ainda faltar muitas corridas até ao final da época, é importante para nós manter o primeiro lugar da tabela”.

À imagem de Long Beach Mid-Ohio é uma prova ‘sprint’, por isso a margem de erro é menor e a qualificação tem um grande peso, como reconhece o piloto de Coimbra: “É importante começarmos na frente desde cedo. A posição na grelha tem um peso maior nas corridas mais curtas. Sabemos o que temos de fazer para alcançar os nossos objectivos. Se eventualmente não conseguirmos estar na luta pela vitória, o nosso foco principal, tentaremos minimizar os estragos. Mas sei que continuamos a ser os favoritos à vitória”.

Filipe Albuquerque que em conjunto com João Barbosa lideram o campeonato com cinco pontos de vantagem para o segundo classificado, por isso vencer este fim de semana seria uma forma que alagar essa diferença.

Em destaque

Subir