Motores

Filipe Albuquerque e as 24 Horas de Daytona: “Agora só precisamos de assegurar a fiabilidade”

Filipe Albuquerque vibrou com a ‘pole position’ para as 24 Horas de Daytona conseguida pelo seu companheiro de equipa João Barbosa. Um feito que demonstrou a performance do Cadillac DPi-V.R. n.º 5 da Action Express Racing.

O piloto português sabe que o desempenho não conta muito numa prova tão extensa, mas afirma que é muito bom para o moral da equipa.

O Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da Action Express Racing esteve sempre em plano de evidência também nas sessões de treinos livres, mas foi na qualificação, que mostrou todo o seu potencial.

Apesar de ciente que o resultado dos cronometrados pouco significa para o resultado final da corrida, Filipe Albuquerque não deixou escapar a satisfação: “Não conta para nada, mas que sabe muito bem, sabe”, afirmou.

Num ano em que todas as máquinas primam pela juventude Filipe está ciente que o Cadillac tem um enorme potencial: “A performance está lá, agora só precisamos de assegurar a fiabilidade. E esse aspeto só vamos conseguir avaliá-lo no final da prova”.

“Sabemos todos que quem tiver menos problemas sairá vencedor. O primeiro passo está dado, falta agora alcançar os restantes. Mas, vamos trabalhar e lutar pela vitória. É isso que queremos”, concluiu o piloto português que participa pela quinta vez nas 24h de Daytona, tendo já subido ao lugar mais alto do pódio em 2013 na categoria GT.

Em destaque

Subir