Motores

Filipe Albuquerque aponta à vitória no Red Bull Ring

AlbuquerqueRedBullRing115

Filipe Albuquerque regressa ao campeonato European Le Mans Series no próximo fim-de-semana, voltando a dividir o Gibson da Jota Sport com Simon Dolan e Harry Tinknell nas 4 Horas de Red Bull Ring. E o objetivo é mesmo obter a primeira vitória da temporada, como forma de obter o título que lhe fugiu no ano passado.

O piloto português sabe que a equipa tem capacidade, quer para ganhar na pista austríaca, quer pelo campeonato, ainda que ciente de que a concorrência vai ser, como sempre, muito forte.

“É muito importante para nós ganhar esta corrida ou pelo menos reduzir a desvantagem para os pilotos à nossa frente. Só assim poderemos continuar na luta pelo título, senão vai ficar tudo mais complicado”, considera Filipe Albuquerque.

“Os nossos adversários têm tido um andamento em corrida muito bom mas nós também, por isso não há nada a temer. Tenho a certeza que vai ser uma corrida muito renhida e onde ninguém vai querer ceder. Precisamos de ter a sorte do nosso lado mas também temos de lutar por ela”, acrescenta o piloto de Coimbra, que está a apenas seis pontos da liderança da tabela.

Em destaque

Subir