Motores

Filipe Albuquerque ambicioso para a jornada mexicana do WEC

FilipeAlbuquerqueMexico1

Filipe Albuquerque está a postos para a jornada mexicana do campeonato do mundo de resistência (WEC), que se disputa no próximo fim-de-semana no circuito Hermanos Rodrigues, na Cidade do México.

Na estreia do WEC no país dos sombreros, o piloto português e os seus companheiros de equipa, Bruno Senna e Ricardo Rodriguez, querem vencer a categoria LMP2.

Há duas fortes razões para tal ambição. A primeira é que isso daria um importante ‘boost’ no campeonato à tripla da RGR Sport, e a segunda é que a equipa corre ‘em casa’, uma vez que Ricardo Rodriguez corre diante do seu público e os patrocinadores da equipa são mexicanos.

Atualmente a equipa do Ligier n.º 43 é segunda no campeonato, e depois de ter aberto a época com um triunfo o objetivo na etapa centro americana é pelo menos subir ao pódio.

“É a primeira vez que o campeonato visita este circuito pelo que não existem referências para ninguém. Vai ser uma verdadeira descoberta e estou entusiasmado com isso”, começa por dizer Filipe Albuquerque.

FilipeAlbuquerqueMexico2

“Vai ser uma prova muito importante para a equipa onde só o sucesso nos irá satisfazer verdadeiramente. Um pódio seria uma excelente resultado mas claro que para o Ricardo, mexicano, a vitória seria o auge”, refere também o piloto português.

Há no entanto que ter em conta diversos factores para uma corrida tão importante como as 6 horas do Mexico, como lembra Filipe Albuquerque: “Vamos estar a cerca de 2300 metros de altitude e isso influencia o comportamento do carro. Para além disso ainda não sabemos qual o tipo de aerodinâmica que o traçado exige”.

“O máximo ‘downforce’ será mais favorável do que o contrário. Vamos ver os indicadores dos treinos livres e ajustar da melhor forma possível o carro para atingirmos os nossos objectivos. Vamos ter muito apoio do público e isso é também um factor a ter em conta. Estamos entusiasmados”, conclui o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir