Cultura

Filhos de Tony Carreira também são suspeitos de plágio (com vídeo)

A investigação sobre os 11 alegados plágios de Tony Carreira poderá ser uma ‘herança’ para os filhos. Mickael Carreira terá plagiado uma canção de um argentino e David Carreira é acusado por dois rappers portugueses de adaptar partes da letra de outros temas.

O caso com mais semelhanças é o de Mickael Carreira. Em 2012, o filho de Tony Carreira lançou ‘Porque ainda te amo’. Uma música que parece uma cópia portuguesa de ‘Porque aún te amo’, tema lançado pelo argentino Luciano Pereyra em 2006.

“Porque ainda te amo e estou desesperado / Como é que eu faço pra esquecer-me de ti” canta Mickael Carreira no refrão, que na canção de Luciano Pereyra é “Porque aún te amo y sigo enamorado / No encuentro el modo de olvidarme de ti”.

Mas o outro filho de Tony Carreira, David, também está envolvido numa suspeita de plágio.

Quando David Carreira lançou ‘Acabou’, os rappers portugueses João Pequeno e Player acusaram-no de ter usado partes da letra dos temas ‘Dias Cinzentos’ e ‘Verdade ou Consequência’.

“Ela diz que amar não chega desculpa conveniente / Porque amar não chega quando não se ama o suficiente”, canta João Pequeno em ‘Dias Cinzentos’; “Tu dizes que amar não chega / Porque não amo o suficiente / Uma desculpa conveniente”, canta David Carreira.

Em ‘Verdade ou Consequência’, Player canta assim: “Soubeste sempre, eu sei que soubeste sempre / como é que foste pensar que isso contigo iria ser diferente? / Não deste ouvidos nem puseste em questão? / Deste ouvidos aos teus amigos de litrosa na mão?”; já David Carreira canta “Soubeste sempre, ahã / (…) Como é que fui pensar / Que contigo ia ser diferente / Nunca ligaste nem puseste em questão / Só davas ouvido as tuas amigas de Somersby na mão”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=G3S8M1U55AY1

Em destaque

Subir