Nas Notícias

Filhos de Manuel Forjaz no último ‘28 minutos e sete segundos de vida’, emitido pela TVI24

filhos manuel forjazfilhos manuel forjazChegou ao fim o programa ‘28 minutos e sete segundos de vida’, que Manuel Forjaz rubricava na TVI24. Os filhos do empresário, António e José Maria, recordaram o pai, nesta quarta-feira, numa homenagem pura, com a dor ocultada no orgulho.

António e José Maria, filhos de Manuel Forjaz, empresário que morreu vítima de um cancro do pulmão, foram os protagonistas do programa que o pai tinha na TVI24, ao lado do jornalista José Alberto Carvalho.

A derradeira emissão do programa foi uma homenagem de António Forjaz e José Maria Forjaz, que disfarçaram a dor que sentem com o orgulho no pai.

Apesar de terem perdido o pai há poucos dias, os dois jovens conseguiram cumprir o pedido que Manuel Forjaz fizera: superar esta perda com a alegria das memórias.

“Os nossos pais deram-nos uma educação tão boa. E um dos grandes objetivos da minha vida é eu poder ser para os meus filhos um pai tão bom como o meu foi para mim”, disse António, que recordou uma fotografia de Manuel Forjaz a abraçá-lo.

“Ele dizia que tinha o melhor abraço do mundo. Quando olho para esta fotografia sinto aquele abraço. Esta imagem é fantástica”, sublinhou, ao ver os braços do pai a ampará-lo.

António fez ainda um lamento: “É uma frustração para mim e nunca poder dar o meu pai a conhecer os meus filhos”.

José Maria também terá Manuel Forjaz como exemplo, ao longo da sua vida. “Quero ter uma união tão forte com a minha mulher e os meus filhos como tenho com o meu irmão, com a minha mãe e o meu pai”,

Os filhos do empresário revelaram ainda que vão suspender a página do Facebook, que conta com mais de 140 mil seguidores.

“Vamos suspender a página, porque a página não é nossa, é dele. Só faz sentido ser ele a escrever. Mais ninguém. Queremos guardar todo o conteúdo, para, no futuro, mostrarmos aos nossos filhos: as mensagens que ele recebeu o que ele dizia…”, anunciou José Maria Forjaz.

A terminar o programa, que chegou ao fim nesta quarta-feira, José Alberto Carvalho explicou a razão do nome escolhido: ‘28 minutos e sete segundos de uma vida’.

“Não há qualquer razão para este nome do programa… Tínhamos de decidir um título, o Manuel escolhia os minutos, eu os segundos. Concordámos que o resultado era enigmático e esclarecedor. Mas achámos também que era tão imprevisível e aleatório como pode ser a vida de alguém”, explicou.

Em destaque

Subir