Cultura

Filho de Pablo Escobar revela que o pai trabalhava para a CIA

O filho do narcotraficante colombiano mais famoso no mundo escreveu um livro no qual diz revelar várias polémicas, entre as quais que as autoridades norte-americanas estavam ligadas aos negócios obscuros do Cartel de Medellín.

Juan Pablo Escobar é um arquiteto e escritor que se tornou reconhecido por ser o filho de um dos maiores barões da droga que alguma vez pisaram a Terra. Juan, para ter uma vida mais descansada, decidiu mudar de nome. Agora é conhecido simplesmente por Sebastián Marroquín.

“Admiro Pablo como pai, como aquele que me educou, mas não como Escobar, o criminoso”, admite ao site ‘Infobae’.

Sebastián vai agora lançar um novo livro intitulado ‘Pablo Escobar, in fraganti. O que o meu pai nunca me contou’. O escritor promete gerar uma nova polémica que vai agitar o mundo e deixar as autoridades norte-americanas entre a espada e a parede.

“No meu livro conto que o meu pai trabalhava para a CIA, vendendo cocaína para financiar a luta contra o comunismo na América Central. Há nomes envolvidos como George Bush pai e muitos outros”, revela.

O filho do narcotraficante também forneceu mais detalhes sobre as últimas horas que Escobar viveu. “Ficou louco (…) perdeu todo o amor que tinha por si próprio. Aterrorizou metade da Colômbia. Pegou no telefone para que a sua chamada fosse identificada. Foi assim que o encontraram”, finalizou.

Em destaque

Subir