Motores

Filho de Michael Schumacher dá o ‘salto’ para a Fórmula 3

mickschumachernaf3-1

Mick Schumacher, o filho do ex-campeão do mundo de Fórmula 1 Michael Schumacher, continua a sua progressão na carreira, tentando seguir os passos do seu pai.

Depois de em 2016 ter competido na F4 italiana, Mick vai disputar o campeonato da Europa de Fórmula 3 aos comandos de um Dallara da equipa Prema Power Team.

O filho de Michael Schumacher espera assim ter o mesmo sucesso de Lance Stroll – o novo ‘recrura’ da Williams na Fórmula 1 – que este ano se sagrou campeão europeu de F3 exatamente pela equipa italiana.

Ao jornal alemão Bild, Mick admitiu que pela frente tem um grande desafio, mas que “a Fórmula 3 tinha de ser o próximo desafio” e que agora mal pode esperar que chegue a temporada de 2017. “Os testes que fiz há algumas semanas mostraram-me que se trata de um carro divertido de conduzir”, afirmou o piloto germânico.

mickschumachernaf3-2

“Trata-se da disciplina por onde passaram todos os grandes nomes. Sob o ponto de vista profissional fica um pouco mais próximo da F1 e é um pouco mais difícil”, referiu Mick Schumacher que sobre a Fórmula 1 afirma que pensa nisso quando e se esse momento chegar. “Vou fazer o caminho que acho certo”, afirmou.

Na Prema Mick Schumacher vai-se juntar a Callum Illot, um ‘repetente’ da Fórmula 3, que trocou a Van Amersfoort pela formação italiana.

Em destaque

Subir