Economia

Filho de Durão entra no BdP sem concurso e por “comprovada competência”

durao barrosoDe acordo com o Jornal de Negócios, o filho de Durão Barroso entrou no Banco de Portugal (BdP) sem concurso, por “comprovada competência”. Luís Durão Barroso foi contratado para o Departamento de Supervisão Prudencial sem ter de passar pelos processos de contratação que fazem regra.

O filho do presidente da Comissão Europeia conseguiu entrar no Banco de Portugal sem ter de passar por um processo de concurso, que faz regra na instituição.

Segundo noticia o Jornal de Negócios, Luís Durão Barroso, de 31 anos, foi contratado para o Departamento de Supervisão Prudencial, sendo que já exercer o cargo há cerca de um mês.

“Luís Durão Barroso foi contratado sem concurso para o Departamento de Supervisão Prudencial. A regra no banco é contratar por concurso salvo situações de ‘comprovada e reconhecida competência profissional’”, escreve o Jornal de Negócios.

A regra no BdP é contratação por concurso. Mas de acordo com a mesma publicação, esta formalidade é ultrapassada naqueles casos.

Será essa a razão que justifica a entrada direta de Luís Durão Barroso, jovem que é licenciado em Direito, com douramento e mestrado concluídos na London School of Economics, em Londres.

Em destaque

Subir