Nas Notícias

Filho de Carlos Martins “bem-disposto” após transplante

carlos_martins_filho_1Correu da melhor forma o transplante da medula óssea de Gustavo, o miúdo de três anos filho do futebolista Carlos Martins. A operação foi realizada esta quinta-feira, no Instituto de Oncologia de Lisboa. Pai mostra-se feliz pelo sucesso.

Gustavo, filho de Carlos Martins, já recebeu com sucesso o transplante de medula óssea. O médio do Benfica, a partir da página no Facebook, afirma que o miúdo encontra-se “bem-disposto”, embora lembre que a recuperação ainda agora começou: “Os próximos dias vão ser muito importantes”, refere.

Já os responsáveis do Instituto de Oncologia de Lisboa preferem esperar até que Gustavo tenha alta, para aí sim prestarem declarações. Contudo, o hospital confirma que a operação correu sem qualquer problema e a criança encontra-se já a recuperar.

Concluída a parte mais complicada, a de arranjar um dador compatível e da operação em si, segue-se um longo período de recuperação, que deverá ser de algumas semanas. Só nessa altura é que se saberá quais os efeitos positivos do transplante de Gustavo.

Recorde-se que o problema do miúdo mobilizou milhares de pessoas, que efetuaram a doação de medula óssea. Contudo, o dador viria a ser encontrado nos Estados Unidos, onde foi efetuada a colheita na semana passada.

Para o período de recuperação, Gustavo vai contar com a família sempre ao seu lado. Recorde-se que Carlos Martins foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional para o Euro’2012, devido a uma lesão muscular. Hugo Viana, do SC Braga, é o seu substituto na Ucrânia e na Polónia, países que recebem a prova europeia.

Em destaque

Subir