Nas Notícias

Filho de António Costa ‘promovido’ a presidente da Junta de Campo de Ourique

A saída de Pedro Cegonho, que vai assumir em exclusivo a função de deputado, deixou a presidência da Junta de Campo de Ourique, em Lisboa, para Pedro Tadeu Costa, filho do primeiro-ministro, António Costa.

O anúncio da ‘promoção’ foi feito pelo ainda presidente da Junta, que hoje renuncia ao mandato.

Pedro Tadeu Costa “gere os pelouros da higiene urbana, da gestão de serviços e do desporto, tem assegurado a presença da Freguesia na Assembleia Municipal desde 2017, e tem sido responsável pelo relacionamento com a Câmara Municipal, tendo negociado todos os contratos de delegação de competências deste mandato”, destacou o ainda presidente da Junta, numa carta citada pela Lusa.

De acordo com Pedro Cegonho, o filho de António Costa “está preparado, tem aptidão e capacidade para ser o presidente de Junta de Freguesia, a tempo inteiro, que entendo ser necessário em Campo de Ourique”.

Pedro Tadeu Costa demonstrou “competência e energia” com o trabalho de coordenação da rede de apoio à emergência devido à pandemia de covid-19, salientou ainda o demissionário presidente de Junta.

Pedro Cegonho renuncia por entender que o mandato de deputado “merece toda a concentração quer na participação nas sessões plenárias, quer nas funções de membro efetivo na Comissão Permanente de Assuntos Europeus e na Comissão Permanente de Cultura e Comunicação”.

Em destaque

Subir