Mundo

Filho de chefe da máfia mata melhor amigo por este ter posto gosto na foto de uma rapariga

Um triângulo amoroso de adolescência terminou em tragédia, na Itália. Alex Pititto, de 15 anos e filho de um ‘padrinho’ da máfia calabresa, não gostou que Francesco Prestia, o melhor amigo, tivesse posto o gosto numa foto de uma rapariga, no Facebook. Alex chamou o amigo à parte, para resolverem o assunto, e matou-o.

O caso ocorreu em Mileto e é hoje contado em detalhe pelo Corriere Della Sera.

Alex, inseparável de Francesco, deixou que este esse escolhesse o local e a hora para um ajuste de contas. Afinal, eram ambos homens de 15 anos: se não resolvessem as coisas com uma conversa, decidiriam à pancada…

Só que Francesco, que escolheu um lugar isolado numa planície com oliveiras, tinha um perfil atlético, era o capitão da equipa de futebol do Mileto. E Alex teria uma arma do avô, com a qual matou o melhor amigo, com três tiros.

Pelo menos, foi o que o filho de ‘padrinho’ da máfia (que está preso, tal como outros familiares) terá confessado à polícia, segundo o jornal italiano.

O único ‘problema’ é que a confissão não coincide com alguns dos indícios apurados pelos investigadores. No local do homicídio não há vestígios de sangue, por exemplo, nem os invólucros das balas (pelo menos três foram disparadas, segundo a confissão de Alex).

No Facebook, onde uma rapariga que interessava a ambos postou uma fotografia que teve um ‘like’ de Francesco, ficaram as muitas fotos de Alex com o melhor amigo. “A amizade é na boca de muitos, mas nos corações de alguns”, reza uma das legendas.

Em destaque

Subir