Desporto

FIFA equaciona permitir quarta substituição em jogos com prolongamento

fifaO órgão que comanda o futebol mundial reúne-se em março para discutir algumas propostas e equacionar algumas mudanças no desporto rei. Quarta substituição, meios tecnológicos e número de árbitros são algumas das questões em cima da mesa.

A FIFA poderá vir a permitir às equipas efetuarem uma quarta substituição nos jogos que forem para prolongamento. A ideia é defendida por alguns responsáveis que afirmam que a qualidade do futebol aumentava caso fosse possível lançar um jogador ‘fresco’ após o fim dos 90 minutos, sobretudo nas partidas das competições internacionais, como Liga dos Campeões, Liga Europa, assim como nos Europeus ou Mundiais de seleções.

Para já não passa disso mesmo, uma ideia, que será proposta e analisada no próximo mês de março, altura em que os responsáveis se sentam à mesa.

Além de uma possível quarta substituição, a FIFA irá analisar também os testes realizados, até então, com meios tecnológicos nas linhas de baliza, que podem no futuro ajudar a equipa de arbitragem a tomar decisões importantes. Os árbitros serão inclusive também tema de discussão, visto que ainda não foi decidido se os cinco continuam presentes nos campos das competições internacionais de clubes, se esse número será reduzido ou eventualmente aumentado.

A utilização do Hijab, vestuário utilizado até há pouco tempo no futebol feminino muçulmano, será outra questão em análise, dia 3 de março, pela FIFA.

Em destaque

Subir