Desporto

FIFA dedica artigo a Fifó, a “craque” portuguesa “mais precoce que Ronaldo e Ricardinho”

A FIFA dedica um artigo a Ana Sofia Simões Gonçalves, a craque portuguesa conhecida no futsal como Fifó. A jovem conseguiu ‘roubar’ um feito a Ronaldo e a Ricardinho.

Depois de derrotar a Bolívia, a Seleção Nacional de futsal feminino de sub-19 está na final dos Jogos Olímpicos da Juventude, onde vai defrontar o Japão.

Fifó é a artilheira máxima da competição, com 17 golos marcados. Mas há outros números a destacar. Fifó é a mais jovem estreante numa seleção nacional portuguesa, superando os génios Ricardinho e Cristiano Ronaldo.

Motivos mais do que suficientes para merecer um artigo da FIFA:

“Nuns harmónicos 172 centímetros de puro talento, Fifó é uma das figuras da competição e tem já uma marca no desporto português: ela ‘roubou’ a Cristiano Ronaldo e Ricardinho o título de mais jovem jogador a estrear-se numa seleção nacional. Fifó fê-lo com apenas 16 anos de idade”.

“Comecei a jogar futsal quando era criança. O meu pai e o meu irmão sempre jogaram futebol, mas eu escolhi este desporto, por causa da sua intensidade. É o que eu mais gosto”, afirmou a jovem jogadora, em declarações ao FIFA.com, depois de participar (com seis golos) na goleada de Portugal à Bolívia (por 16-2).

Na quarta-feira, às 22h00, diante do Japão, Portugal tenta garantir o troféu.

Em destaque

Subir