Cultura

Fidlar, Petite Noir e Villagers no Super Bock Super Rock

O cartaz do Super Bock Super Rock continua a crescer e os nomes que hoje se anunciam confirmam a diversidade sonora do festival, mas também o cuidado minucioso na construção qualitativa do cartaz: Fidlar, Petite Noir e Villagers.

No dia 16 de julho, no Palco EDP, os californianos Fidlar. Estrearam-se há três anos com um disco homónimo que os levou a abrir para alguns gigantes do rock.

O quarteto, na altura, disparava canções sobre skate, festas e outras atividades lúdicas. No entanto, para o segundo disco ‘Too’, editado em 2015, a banda quis crescer lírica e musicalmente.

Não desvirtuando o som direto e impactante do punk e rock, juntam mais ingredientes, acrescentando letras intimistas e mais profundas. Ao vivo são de uma energia contagiante, com riffs viciantes de eletricidade.

Petite Noir é Yannick Ilunga. Filho de um pai Congolês e de uma mãe Angolana, este vocalista e autor estreou-se no ano passado com ‘La Vie Est Belle / Life Is Beautiful’, fundindo a contemporaneidade com os sons africanos.

A música é muitíssimo original e os dotes interpretativos de Petite Noir não deixam ninguém indiferente. Dia 15 de julho, terá como casa o Palco EDP.

Da Irlanda para o Palco EDP do Super Bock Super Rock, no dia 14 de julho, Villagers. A banda de Conor O’Brien é por demais conhecida por oferecer a melhor folk com pop da música alternativa.

Nomeados para vários galardões editaram um dos melhores discos de 2015, “Darling Arithmetic”. Canções confessionais e muito tocantes, são o que têm para oferecer, e ao vivo soam retumbantes.

Estão à venda os últimos Fã Pack exclusivo FNAC para os três dias de festival e com o preço promocional de 80 euros, incluindo ainda t-shirt oficial e 20 packs premiados com acesso à zona de convidados Super Bock.

O passe de três dias e os bilhetes diários estão também à venda, na Blueticket e locais habituais.

Já confirmados

14 de julho
Palco Super Bock – The National
Palco EDP – Jamie XX, Kurt Vile, Villagers

15 de julho
Palco Super Bock – Bloc Party
Palco EDP – Mac DeMarco, Kwabs, Petite Noir

16 de julho
Palco Super Bock -Kendrick Lamar
Palco EDP – Fidlar

Em destaque

Subir