Mundo

Fidel Castro faz discurso do adeus: “Ficarão as ideias dos comunistas cubanos”

O líder revolucionário de Cuba, Fidel Castro, fez o discurso de despedida ao Partido Comunista, nesta terça-feira. Perto de completar 90 anos, Fidel exortou os camaradas de partido a manter vivos os ideais comunistas. Veja o vídeo.

Era raro assistir a uma aparição pública de Fidel Castro. Mais raro se tornou ouvir um discurso do histórico líder cubano. Aconteceu nesta terça-feira, no congresso do Partido Comunista de Cuba, em Havana.

Foram palavras de despedida. Fidel sente que está perto do fim. “Estou quase a completar 90 anos. Nunca imaginei isto, nem foi fruto de um empenho. Foi um capricho do destino. Serei como todos os outros. Essa hora chegará para todos nós”, referiu, num discurso curto, no congresso do PCC, em Havana.

“Ficarão os ideais dos comunistas cubanos, como prova de que, neste planeta, se se trabalhar com fervor e dignidade, conseguem produzir-se os bens materiais e culturais de que os seres humanos necessitam”, referiu ainda Fidel Castro, enviando uma palavra para o seu irmão, Raúl Castro, que o sucedeu na liderança cubana.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir