Fórmula 1

Como ficou o Haas de Grosjean depois de atropelar uma marmota

Romain Grosjean teve um ‘encontro’ imediado com um dos ‘habitantes’ da ilha de Nôtre Dame, onde este fim de semana se disputa o Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1.

O francês da Haas atropelou uma marmota durante a segunda sessão de treinos livres de sexta-feira, acidente do qual resultaram estragos no monolugar # 8. Aquele tipo de animais é vulgar na ilha de Notre-Dame (Montreal), sendo mesmo a mascote da prova.

O Haas de Grosjean ficou com o ‘nariz’, asa dianteira e defletores laterais danificados, num fim de semana onde a equipa norte-americana introduz algumas novidades aerodinâmicas. E mesmo com este percalço o piloto gaulês conseguiu o sétimo tempo da sessão.

Sobre o incidente Romain Grosjean referiu: “Foi um impacto com o um grande animal. Se tal sucedesse durante o Grande Prémio a nossa corrida estava acabada. Os estragos são importantes. É uma pena, já que mostraram o animal na curva 13, que foi exatamente lá que o atropelei”.

“Espanta-me que não o tenham tentado apanhar antes disto. É muito azar para o animal, mas também pena por causa da nossa asa dianteira. Temos componentes muito limitados este fim de semana, por isso perdê-los desta maneira é um pouco dececionante”, refere ainda o francês, que foi abraçado pela mascote em sinal de reconciliação.

Em destaque

Subir